Sarney e presidente do Albert Einstein conversam sobre programa de transplantes hepáticos
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, doutor Claudio Luis Lottenberg, com quem conversou sobre o programa de transplantes hepáticos desenvolvido por aquela instituição e que é responsável por 25% dos transplantes desse tipo feitos no Brasil.
À saída da audiência, o médico disse que o Hospital Albert Einstein propõe-se a capacitar outros centros hospitalares pelo país na realização dessa cirurgia, inclusive no estado do presidente do Senado.
Na mesma entrevista, Claudio Lottenberg louvou qualquer iniciativa capaz de aproximar o Senado da Confederação Israelita do Brasil. Ele disse que os judeus brasileiros preocupam-se em não deixar que os conflitos envolvendo Israel sejam "importados" pelo Brasil. Indagado se existe alguma ameaça nesse sentido, Claudio Lottenberg afirmou que essas questões devem ser debatidas exatamente nos períodos em que não acontecem. Em sua opinião, uma coisa é o conflito envolvendo o Oriente Médio e até o terrorismo. Outra coisa, disse, é o sentimento antissemita que isso pode propiciar.
17/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vice-presidente prestigia inauguração no Hospital Albert Einstein
Etec Albert Einstein abriga a 8ª Semana de Design de Interiores
Rodrigo Garcia participa do lançamento da expansão do Hospital Albert Einstein
Suplicy pede voto de pesar pela morte de Leon Cakoff e de congratulações para Hospital Albert Einstein
Gil e Sarney conversam sobre a tramitação do projeto da Ancinav
Sarney e Rebelo conversam sobre esforço concentrado