Sarney fala ao presidente do Parlamento da França sobre a boa fase da economia brasileira
O Brasil conseguiu superar a crise financeira internacional e criará, em 2009, um milhão de empregos. A afirmação é do presidente do Senado, José Sarney, em encontro na manhã desta quarta-feira (21) com o presidente da Assembléia Nacional da França, deputado Bernard Accoyer. De acordo com Sarney, o Brasil vive uma fase boa, enquanto a crise ainda está muito presente na Europa.
Bernard Accoyer visita o Brasil acompanhado dos deputados Jean-Claude Lenoir e Chantal Berthelot, presidente e vice-presidente do Grupo de Amizade França-Brasil. Com essa viagem, eles assinalam a importância que a Assembléia Nacional francesa confere ao Ano da França no Brasil e ao avanço das relações estratégicas entre os dois países.
Na conversa, Sarney disse serem muito coesos os laços que unem brasileiros e franceses. Ele disse que a França é a segunda pátria cultural dos brasileiros, ouvindo em seguida Bernard Accoyer falar do sentimento de fascinação que experimenta com a abertura de perspectivas entre as duas nações.
Sobre investimentos econômicos, Sarney disse que, com o início da exploração de petróleo na camada pré-sal, o Brasil terá que pensar também em fortalecer suas defesas, seus mares, suas costas, aplicando mais recursos em tecnologias para a proteção dessas áreas.
No programa da visita do presidente da Assembléia Nacional da França está uma palestra, sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, sobre a situação econômica do Brasil. O expositor será François Dossa, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil. A comitiva estará acompanhada de representantes do mundo econômico daquele país.
21/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Presidente do BC fala a senadores sobre resultados da economia
Presidente do Banco Central fala sobre a política monetária brasileira em audiência pública da CAE
Mercadante é eleito presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul
Mercadante é o novo presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul
Sarney recebe presidente do Senado da França
Presidente do Parlamento tailandês visita Sarney