Sarney participa da entrega do selo de boas práticas a empresas de cana-de-açúcar



Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, José Sarney, participou, na manhã desta quinta-feira (14), da solenidade de outorga do selo de boas práticas às indústrias de cana-de-açúcar. O certificado de “Empresa Compromissada” foi concedido pela Comissão Nacional de Diálogo e Avaliação do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar.

O objetivo da iniciativa é o aprimoramento das condições de trabalho nessa cultura, tradicionalmente penosa, assim como a promoção da reinserção ocupacional dos trabalhadores desempregados em razão do avanço da mecanização da colheita. Receberam o certificado 169 empresas, numa solenidade marcada pela presença de entidades sindicais de trabalhadores e de empresários.

Dilma Rousseff discursou destacando o significado do diálogo nas relações trabalhistas para melhorar as condições de trabalho e a produtividade do setor.  E o ministro-chefe da Secretária Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho,  lembrou que a comissão não substitui o papel dos agentes do Estado na fiscalização das relações de trabalho na cultura da cana-de-açúcar.

 



14/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil divulgará selo de boas práticas agropecuárias em feira internacional de frutas e verduras

Empresas com boas práticas ambientais poderão ser favorecidas em licitações públicas

Serys participa de abertura do 1º Seminário de Boas Práticas Ambientais do Poder Legislativo

Edital indica perfil de empresas que vão fiscalizar o setor de cana-de-açúcar

Brasil participa de encontro no Paraguai sobre boas práticas na legislação para crianças e adolescentes

Finep e BNDES divulgam empresas selecionadas em plano de apoio a indústria da cana de açúcar