Sarney promete levar reivindicações de terceirizados à reunião da Mesa



Representantes dos funcionários terceirizados que trabalham no Senado se reuniram nesta quarta-feira (24) com o presidente da Casa, senador José Sarney, para protestar contra o anúncio da demissão de parte dos cerca de 2,5 mil funcionários contratados por essa modalidade.

Eles também defendem a revogação do processo licitatório de contratação de uma empresa para fornecer serviços de transportes para o Senado, substituindo os atuais veículos por uma frota alugada. Segundo os representantes, a medida resultaria na demissão de um número significativo de funcionários.

- Ficou decidido que o presidente vai levar [as reivindicações] amanhã à Mesa do Senado para resolver essa situação - disse Valdemiro de Souza, integrante da Associação dos Terceirizados do Senado.

Conforme a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que participou da reunião, o presidente Sarney se mostrou sensível às reclamações dos funcionários.

- Ouvimos do presidente o compromisso de que essas pessoas não serão prejudicadas. A decisão será tomada pela Mesa da Casa. Acho que está meio caminho andado - explicou a parlamentar.

A reunião da Mesa do Senado está marcada para esta quinta-feira, às 10 horas.



24/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney vai levar proposta de votação temática à reunião de líderes

Funcionários terceirizados apresentam reivindicações

Adelmir Santana manifesta apoio a reivindicações de terceirizados

Sarney faz primeira reunião da Mesa às 10h30

Sarney chega para a reunião da Mesa do Senado

Sem acordo, Sarney suspende reunião preparatória para eleger Mesa