Sarney vai levar proposta de votação temática à reunião de líderes



Matéria alterada às 20h50

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou que levará à reunião de líderes, a ser realizada nesta terça-feira (5), às 15 horas, a proposta de criar uma "agenda temática legislativa" para o Plenário. A sugestão, segundo Sarney, é que os projetos levados à análise do Plenário sejam escolhidos por temas a serem examinados ao longo de um mês.

- Amanhã temos uma reunião de líderes também para que façamos uma agenda temática legislativa enfrentando os assuntos que são mais demandados pela opinião pública - disse o presidente ao chegar ao Senado nesta segunda-feira (4).

Consultados sobre o assunto na última sexta-feira (1º), o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), e o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), disseram concordar com a ideia de votações temáticas.

Além da proposta de uma agenda temática para o Senado, os líderes discutirão os vetos presidenciais.

Conselho de Ética

Sarney disse ainda que reforçou o apelo aos líderes partidários para que façam indicações de nomes para compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa e para a Corregedoria.

O colegiado é composto por 15 titulares e 15 suplentes. O cargo de corregedor está vago desde outubro de 2010, com a morte do senador Romeu Tuma, que exercia essa função.



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney vai levar aos líderes partidários revisão do Estatuto do Desarmamento

Sarney promete levar reivindicações de terceirizados à reunião da Mesa

Reunião de líderes definirá data de votação da reforma tributária

Reunião de líderes define data de votação do relatório final

Reunião de líderes define ordem de votação das matérias da semana

Líderes decidem adiar votação em Plenário da proposta sobre inelegibilidade