Sarney recebe delegados das Polícias Civil e Federal
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (1º), delegados das Polícias Civil e Federal, que realizam em Brasília mobilização pela equiparação de seus salários aos de membros do Ministério Público. Eles pediram o apoio de Sarney à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 549/06) em tramitação na Câmara dos Deputados. Os delegados pediram a Sarney que interceda junto ao presidente daquela Casa, Michel Temer, para colocar a PEC em votação no Plenário.
O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Reinaldo de Almeida, explicou que a PEC reconhece um fato, pois, para ingressar na carreira de delegado, exige-se bacharelado em Direito. Eles trabalham cotidianamente com as leis e suas aplicações, salientou.
Os delegados também trouxeram uma carta de princípios pelo fortalecimento e estruturação das instituições policiais, apontando a necessidade de aprovação da Lei Geral das Polícias Civis e da Lei Orgânica da Polícia Federal. Eles pediram ainda que o presidente Sarney dê celeridade à tramitação da reforma do Código de Processo Penal (CPP), que em sua opinião representará o incremento à modernização da investigação policial no Brasil.
Sarney manifestou apreço pelas "causas boas e justas" e apontou a necessidade de evitar que a "polícia seja diminuída de suas funções". Ele lembrou que a reforma do CPP foi uma iniciativa do Senado e informou que o projeto está pronto para ser votado em Plenário. O presidente do Senado informou ainda que também tramita na Casa proposta para reformar o Código de Processo Civil e ainda a Lei de Execuções Penais.
01/09/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet discute segurança pública com delegados das polícias civil e Federal
Sarney recebe delegados da Polícia Federal
Tuma recebe delegados da Polícia Federal
Sarney recebe versão em braile do Código Civil
Sarney recebe texto preliminar do novo Código de Processo Civil
Sarney recebe novo presidente do Conselho Federal de Engenharia