Sarney recebe governador do Amapá



Acompanhado das bancadas de senadores e deputados do estado, o governador do Amapá, Waldez Góez, visitou nesta quarta-feira (14) o presidente do Senado, José Sarney, com quem discutiu projetos de interesse do estado. Ele deixou a audiência dizendo que, ainda em abril, os parlamentares amapaenses deverão fazer uma visita conjunta à BR-156 que, pela primeira vez na história, não teve as obras paralisadas no período chuvoso.

- Discutimos principalmente o projeto referente à BR-156, da ponte sobre o Rio Oiapoque, que vai dar chance ao Brasil de se interligar com as Guianas e conseqüentemente com o continente europeu. Este é um projeto pelo qual o presidente Sarney luta há muitos anos, que é a ponte sobre o Rio Oiapoque, que é a interligação internacional. Esse é também um esforço conjunto da bancada - disse o governador.

De acordo com o governador, no encontro foi também discutida a obra do Aeroporto Internacional de Macapá, que a Infraero deve iniciar daqui a dois meses. No aeroporto já existente, será criado num novo terminal, de cargas e passageiros. Waldez Góez disse que foram discutidos todos os projetos capazes de propiciar desenvolvimento para o Amapá.

- São projetos que chamamos de estruturantes, porque dizem respeito a energia, saneamento, estrada, aeroporto, porto e pontes - explicou.



14/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe governador do Amapá

Sarney recebe governador do Amapá

Sarney discute problemas do Amapá com governador Waldez Góes

GUERRA RECEBE APELO DO GOVERNADOR DO AMAPÁ

Governador do Amapá pede a Sarney apoio para pleito de professores

Sarney recebe prefeitos do Amapá