Sarney discute problemas do Amapá com governador Waldez Góes
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (31) o governador do Amapá, Waldez Góes, com quem conversou sobre assuntos de interesse do estado, como o início das obras do Aeroporto Internacional de Macapá, previsto para maio, e a ligação com a Guiana Francesa, pela BR 156 e a ponte sobre o rio Oiapoque.
- A ligação do Amapá com a Guiana Francesa abre uma porta com o Mercado Comum Europeu - disse o governador, ressaltando a importância destas iniciativas para o Amapá e toda a região Norte.
Segundo Góes, a Infraero já fez a licitação para a construção do Aeroporto e a BR 156 está dependendo de dotações orçamentárias incluídas no orçamento de 2004, enquanto a ponte sobre o Oiapoque depende ainda da liberação de recursos pelo parlamento francês, pois é um empreendimento binacional.
O governador também aproveitou para discutir com Sarney a situação da empresa local de eletricidade, que deverá receber aporte de capital do estado para pagar dívidas com a Eletronorte e a Eletrobrás, de forma a poder cumprir a meta de, em três anos, universalizar a distribuição de energia elétrica a todo o estado do Amapá.
Filiado ao PDT, Góes disse que no Amapá seu partido e o PMDB de Sarney estão conversando entre si, e também com o PP, PSDB, PTB e PPS, com vistas a realizar uma aliança para as eleições municipais deste ano.
31/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney promete ajudar Waldez Góes a liberar emendas
Geovani Borges diz que coligação pode reeleger Waldez Góes e Sarney
Sarney elogia gestão de Valdez Góes no Amapá
Sarney recebe governador do Amapá
Sarney recebe governador do Amapá
Sarney recebe governador do Amapá