Sarney recebe Lula e cúpula da Igreja para jantar em homenagem ao papa
O presidente do Senado, José Sarney, oferece agora à noite um jantar em sua residência oficial ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e à cúpula da Igreja Católica brasileira, além do núncio apostólico do Vaticano no Brasil, d. Lorenzo Baldisseri, em homenagem aos 25 anos de pontificiado do papa João Paulo II. Antes, às 18 horas, houve sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao jubileu de prata do papa.
Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, d. Marisa, e do núncio apostólico, estarão presentes o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e cardeal-primaz D. Geraldo Majella, o vice-presidente e o secretário-geral da CNBB, d. Antônio Celso de Queirós e d. Odilo Pedro Scherer, além de vários bispos do Conselho Permanente da entidade, senadores e deputados.
Também participam do jantar o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Cláudio Hummes, o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, d.Eusébio Scheid, o cardeal-arcebispo emérito do Rio de Janeiro, d. Eugênio Salles, o arcebispo de Brasília, d. José Freire Falcão, e o ex-presidente da CNBB d. Luciano Mendes de Almeida.
30/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lula e cúpula da Igreja Católica jantam com Sarney
Sarney recebe ministros do STF para jantar
Sarney participa de jantar em homenagem a Jimmy Carter
Lula irá a jantar oferecido por Sarney a congressistas
Papa recebe homenagem dos Correios em selo comemorativo
Randolfe: simbologia na escolha do Papa reflete opção da Igreja Católica pelos pobres