Sarney recebe ministro da Defesa



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (1º) o ministro da Defesa, José Viegas, que informou terem conversado a respeito das atividades da Base  de Alcântara (MA) e suas repercussões para a população local - está prevista a colocação em órbita de um veículo lançador de satélites em 2006.
Para Viegas, as críticas veiculadas aos planos do governo para a base demonstram “uma ansiedade natural, que é reflexo do desastre que aconteceu em Alcântara há pouco mais de um ano”. Mas todas as precauções estão sendo tomadas pelos Ministérios da Defesa e da Ciência e Tecnologia com relação à segurança das operações, acrescentou. Reajuste

O ministro disse que já está garantida a inclusão na pauta do próximo esforço concentrado, com votação prevista para 14 de setembro, do projeto liberando verbas para o  reajuste de 10% para os militares, ainda a tempo de incidir sobre o pagamento deste mês. Viegas garantiu que um novo aumento será concedido em 2005 e explicou que o índice, ainda não definido, será calculado a partir dos dados que indicam uma defasagem de 30% desde 2001 até hoje.



01/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe ministro da Defesa

Sarney recebe ministro da Defesa

Para Sarney, não há crise na mudança do ministro da Defesa

ACM RECEBE NOVO MINISTRO DA DEFESA

Sarney recebe manifesto em defesa do MST

Sarney recebe ministro do TSE