Sarney recebe representantes de cooperativas e micro-empresas



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na noite desta terça-feira (18) cerca de 50 representantes de entidades ligadas a cooperativas e micro-empresas. Eles estão em Brasília negociando uma solução para o veto do presidente Fernando Henrique Cardoso que retirou do texto da Medida Provisória nº 66 algumas conquistas para os dois setores. O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) e vários deputados federais também participaram da reunião.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, lembrou que a MP nº66 teve seu projeto de conversão negociado e aprovado na Câmara e no Senado com emendas que restabeleciam a possibilidade das cooperativas participarem do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples).

- Entretanto, essa parte do texto legal foi vetada na sanção do presidente Fernando Henrique Cardoso, traindo acordo suprapartidário autorizado e aprovado pelos líderes dos partidos políticos - explicou Márcio Lopes.

O projeto de conversão também restaurava a isenção do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) em atos cooperativos. O presidente José Sarney afirmou que levará o pleito dos cooperativados e micro-empresários ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



18/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paraná recebe palestras sobre crédito para micro e pequenas empresas

Sarney recebe representantes das Apaes

Sarney recebe representantes da indústria

Sarney recebe representantes de mídias sociais

Sarney recebe representantes de movimento pela revisão da dívida do RS

Mapa das micro e pequenas empresas