Sarney recebe requerimento para criação de CPI Mista com objetivo de investigar caso Parmalat
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (18) requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Congresso Nacional destinada a examinar as denúncias de fraudes e evasão de divisas envolvendo a empresa Parmalat, já com número suficiente de assinaturas: 32 no Senado e mais de 190 na Câmara.
A líder do PT no Senado, senadora Ideli Salvatti, enfatizou que o interesse pela CPI é suprapartidário, pois a situação causada pela crise da Parlamat "é gravíssima, atingindo seis mil trabalhadores e vinte mil produtores de leite em todo o país". Já a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), que colheu as assinaturas no Senado, disse que o caso reforça a necessidade de rápida aprovação pelo Congresso da Lei de Falências, que poderá minorar o custo econômico e social desse tipo de situação.
Também compareceram ao gabinete de Sarney os deputados Valdemir Moka e Assis Couto, respectivamente presidente e relator de Comissão Especial da Câmara que examina o mesmo assunto. Eles explicaram que a evolução dos fatos tornou necessária a criação de CPI Mista, cuja capacidade de investigação é mais ampla.
18/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias protocola requerimento de CPI mista para investigar crimes financeiros no futebol
Goellner defende criação de CPI Mista para investigar MST
Oposição protocola pedido de criação de CPI Mista para investigar a Petrobras
Requerimento para criação da CPI Mista dos cartões corporativos é lido
Arthur Virgílio protocola novo requerimento para criação de CPI mista
Começa sessão em que deverá ser lido o requerimento para criação da CPI Mista dos Cartões Corporativos