Sarney recebe segunda-feira Projeto de Lei Orçamentária de 2010



O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2010 será entregue nesta segunda-feira (31) ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. A solenidade de entrega do projeto será às 18h30 na sala de audiências da Presidência do Senado.

O artigo 35, parágrafo 2º, inciso III do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias prevê a remessa pelo Executivo do projeto de lei orçamentária até o dia 31 de agosto. O prazo do Legislativo para devolvê-lo à sanção é 22 de dezembro, data que coincide com o encerramento da sessão legislativa.

O projeto da LOA para 2010 contém a estimativa da receita e a fixação da despesas para o exercício financeiro do próximo ano. Depois de aprovado pelo Legislativo, sancionado pelo presidente da República e publicado na imprensa oficial, converte-se na Lei Orçamentária Anual. Nos termos da Constituição, a proposta orçamentária deve observar as disposições do Plano Plurianual em vigor, bem como da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício.

Pré-Sal

Ainda neste segunda-feira, às 14h, Sarney participa da apresentação da Proposta de Modelo Regulatório do pré-sal , que deverá ocorrer no Auditório Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



28/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim será o relator de Infraestrutura do Projeto de Lei Orçamentária de 2010

Projeto de lei orçamentária para 2010 deve ser enviado ao Congresso às 18h30

Relatório final do projeto da Lei Orçamentária de 2010 é aprovado pelo Congresso Nacional

Congresso recebe nesta quinta-feira proposta orçamentária para 2007

Sarney recebe proposta de Orçamento para 2010 com mínimo R$ 505,90 e PIB de 4,5%

Receita libera na segunda-feira consulta ao 3º lote de restituição do IR 2010