Sarney rejeita afirmação de que o Legislativo não trabalha antes do carnaval
O presidente do Senado, José Sarney, rejeitou, na manhã desta terça-feira (8), análises jornalísticas segundo as quais o Legislativo só trabalha depois do carnaval. Ele lembrou que ainda hoje a Casa instala a comissão que vai incumbir-se da reforma política e sublinhou que o Legislativo "trabalha a pleno vapor".
Ao voltar de encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, Sarney falou com a imprensa a respeito do assunto.
- Falam que o Congresso não funciona antes do carnaval. O senhor acha essa afirmação correta? - indagaram-lhe.
- Não, nós estamos aqui a pleno vapor, constituindo as comissões temáticas. Hoje mesmo, vou constituir a comissão da reforma política, de maneira que o Congresso está trabalhando dentro do principio da instalação da legislatura. As comissões ainda não estão constituídas, mas estamos lutando para constituí-las. Sempre foi assim na primeira e na segunda semana da sessão legislativa. E estamos indo apressadamente nessa direção.
No momento em que Sarney falava, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reunia os partidos integrantes da base do governo para discutir, entre outros assuntos, a composição das onze comissões permanentes da Casa. Sarney apontou a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) como a mais relevante delas.
- Hoje estamos constituindo as comissões. A mais importante delas é a CCJ porque tem uma tarefa pela frente que é ouvir o ministro Luiz Fux [indicado para integrar o STF]. Eu espero que, se ela estiver constituída amanhã, já amanhã ela possa ouvi-lo, para que a gente possa ter a nomeação do ministro, porque o tribunal está necessitando dessa nomeação para resolver algumas questões sérias - completou Sarney.
08/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição vê resultado como uma “afirmação” do Poder Legislativo
Governo trabalha para regulamentar manifestações de rua antes da Copa
Nossa Caixa trabalha em horário especial na quinta e sexta-feira após o carnaval
Nossa Caixa trabalha em horário especial na quinta e sexta-feira após o carnaval
Disk-Aids tira dúvidas antes do Carnaval
Bancos de sangue precisam de doação antes do Carnaval