Sarney reúne Comissão Representativa na quinta para tratar da convocação de Fernando Bezerra



O presidente do Senado, José Sarney, vai reunir a Comissão Representativa do Congresso nesta quinta-feira (12), às 14h30, para examinar documentos recebidos desde o início do recesso. Entre os documentos estão requerimentos pedindo a convocação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para esclarecer denúncias de favorecimento a seu estado de origem, Pernambuco. Cabe aos integrantes dessa comissão representar o Legislativo durante o recesso parlamentar.

VEJA MAIS

Na semana passada, deputados do PPS protocolaram requerimentos com o pedido de informações ao ministro. Outros dois requerimentos semelhantes foram anunciados pelos líderes do PSDB, Alvaro Dias (PR), e do DEM, Demóstenes Torres (GO), e devem ser protocolados na tarde desta terça-feira (10).

Alvaro e Demóstenes cobram explicações sobre matéria publicada no último dia 3 pelo jornal O Estado de S. Paulo, segundo a qual 90% das verbas do orçamento da Integração Nacional destinadas à prevenção de desastres naturais foram aplicadas em Pernambuco. Os senadores também questionam Fernando Bezerra sobre supostas irregularidades que teriam ocorrido em sua gestão na Prefeitura de Petrolina (PE).

Em declarações à imprensa, Fernando Bezerra se disse disposto a apresentar explicações ao Congresso e isso deve ser considerado pela Comissão Representativa, composta por 18 deputados e oito senadores. A reunião convocada por Sarney será realizada no Plenário do Senado.



10/01/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


PPS quer convocação de comissão representativa para ouvir Fernando Bezerra

Marcon solicita à AL convocação da Comissão Representativa para tratar da seca

Marcon solicita à AL convocação da Comissão Representativa para tratar da seca

Sarney reúne Comissão Representativa para examinar situação do Rio de Janeiro

Alvaro Dias apresentará requerimento para convocação de Fernando Bezerra

COMISSÃO REPRESENTATIVA NÃO PÁRA DURANTE A CONVOCAÇÃO