Sarney: salário mínimo será beneficiado pelo crescimento do PIB



Ao chegar nesta quinta-feira (3) ao Senado, o presidente da Casa, José Sarney, comentou a divulgação da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia brasileira cresceu 7,5% no ano passado, alcançando, em valores correntes, R$ 3,675 trilhões. A expansão anual foi a maior desde 1986, quando também variou 7,5%.

VEJA MAIS

- Isso para nós brasileiros é muito bom, porque mostra que estamos crescendo e começamos a atingir uma faixa que é a faixa dos países que mais crescem - assinalou.

Para Sarney, o crescimento da economia mostra que foi acertada a aprovação da lei que define a política de valorização do salário mínimo até 2015. De acordo com o texto, a recomposição dos valores se dará pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulada nos 12 meses anteriores à correção, mais a taxa de crescimento real do PIB de dois anos antes.

- Era essa nossa argumentação desde o princípio, de que nós teríamos um PIB alto e que esse valor seria incorporado ao salário mínimo - disse o presidente do Senado.



03/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney diz que MP do salário mínimo será votada de acordo com a praxe

Sarney acredita que salário mínimo será votado hoje

Sarney: salário mínimo proposto pelo governo deve ser aprovado no Senado

Raupp diz que só crescimento econômico vai melhorar salário mínimo

ACM QUER GARANTIR CRESCIMENTO PROGRESSIVO DO SALÁRIO MÍNIMO

Orçamento para 2010 prevê crescimento de 4,5% do PIB e salário mínimo de R$ 505,90