Sarney acredita que salário mínimo será votado hoje



O presidente do Senado José Sarney, disse acreditar que o reajuste do salário mínimo será votado nesta quarta-feira (23) pela Casa. Segundo Sarney, governo e oposição já chegaram a um acordo quanto aos procedimentos de votação da matéria (PLC 1/11), conforme lhe foi comunicado pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Questionado por jornalistas a respeito das críticas do senador Itamar Franco (PPS-MG) quanto ao encaminhamento de um requerimento de urgência feito pelo líder do governo, nesta terça-feira (22), em Plenário, Sarney informou que o Regimento Interno permite a quebra do prazo para votação de proposições.

- O artigo do regimento diz que o pedido de urgência, aprovado pelo plenário, será votado em 48 horas, duas sessões, mas, ao mesmo tempo, o regimento permite que o interstício seja quebrado. E o líder do governo me disse que havia acordo com a oposição para que fosse votado hoje e o interstício quebrado - explicou Sarney, que lembrou ter submetido ao Plenário a quebra de interstício para votação do projeto do salário mínimo e que esse procedimento foi aprovado pelos senadores.

De acordo com Sarney, o plenário votará, em uma primeira sessão o PLC 1/11, que reajusta o salário mínimo, e, em uma sessão posterior, examinará os destaques apresentados pelos senadores.



23/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM: ORÇAMENTO SÓ SERÁ VOTADO COM RECURSOS PARA SALÁRIO MÍNIMO

Reajuste do salário mínimo será votado na reabertura dos trabalhos legislativos

Piso mínimo para servidores será votado hoje à tarde

Jucá nega problema regimental e diz que salário mínimo será votado nesta quarta

Sarney diz que MP do salário mínimo será votada de acordo com a praxe

Sarney: salário mínimo será beneficiado pelo crescimento do PIB