Sarney se disse satisfeito com o resultado da votação
Terminada a sessão em que o Plenário do Senado concordou com a decisão da Mesa diretora da Casa de remeter ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícia-crime contra o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), acusado de envolvimento em escutas telefônicas ilegais na Bahia, o presidente da Casa, José Sarney, se disse satisfeito com o resultado da votação.
Na opinião do presidente do Senado, a decisão do Plenário, que por 49 votos contra 25 e duas abstenções, rejeitou o recurso apresentado por parlamentares contra a decisão da Mesa, mostrou que a direção da Casa agiu acertadamente. Sarney reiterou ter sempre defendido o entendimento de que, no caso de crime comum, o processo deve ser remetido ao STF, para análise e julgamento.
Sarney explicou que, se o STF entender que houve crime, o processo volta para que o Senado delibere se é o caso de perda de mandato.
- A grande maioria do Plenário avaliou da mesma maneira - disse o presidente.
Indagado se o Plenário fez justiça com o senador Antonio Carlos Magalhães, Sarney voltou a dizer que caberá ao STF processar e julgar o caso. De acordo com o presidente do Senado, a imprensa tem divulgado equivocadamente que a decisão tomada na semana passada, pela Mesa, foi um ato seu.
- Esta não foi uma decisão monocrática. Não há aqui decisão de uma só pessoa. E o Plenário confirmou esta decisão - disse.
06/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Delcídio Amaral se diz satisfeito com resultado do PT nas eleições de Mato Grosso do Sul
SESSÃO PLENÁRIA/Bonow disse aceitar democraticamente resultado das urnas
Sarney diz que Lula está satisfeito com o desempenho de Dilma
RESULTADO DA VOTAÇÃO SOBRE O FIM DO 2º TURNO
Suplicy: resultado da votação da reforma administrativa na CCJ é preocupante
Paim diz que resultado da votação do salário mínimo no Senado já é conhecido