Suplicy: resultado da votação da reforma administrativa na CCJ é preocupante



Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a rejeição dos dois relatórios ao projeto de resolução que trata da reforma administrativa do Senado (PRS 96/2009) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Durante votação realizada pouco antes, os membros da comissão rejeitaram tanto o substitutivo do relator, senador Benedito de Lira (PP-AL), quanto o voto em separado apresentado por Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

- Quero, aqui, lamentar. Avalio que este resultado de hoje beneficia principalmente aqueles que não querem uma mudança na estrutura administrativa do Senado – disse o senador.

Na avaliação de Suplicy, o voto em separado era o que apresentava a melhor solução para o Senado. O autor do voto, senador Ricardo Ferraço, havia sido relator da subcomissão criada no âmbito da CCJ para analisar a reforma e presidida por Suplicy. O texto, segundo o autor, representaria economia de R$ 185 milhões por ano ao Senado, com o corte de cargos de confiança, servidores terceirizados e funções comissionadas para servidores.

- Considerando os altos salários já pagos ao funcionalismo do Senado, acredito que não se justifica manter um elevado número de gratificações para motivar o servidor ao trabalho – disse Suplicy.

Com a rejeição dos dois relatórios, o projeto deve seguir para a Mesa do Senado com parecer da comissão pela rejeição. A Mesa, explicou Suplicy, poderá designar novo relator.

Em apartes, os senadores Jorge Viana (PT-AC), Paulo Paim (PT-RS) e Ana Amélia (PP-RS) também lamentaram a decisão e ressaltaram todo o trabalho dos senadores para fazer a reforma. Para eles, as mudanças seriam uma resposta à sociedade e a rejeição prejudica a imagem da casa.

- Confio que o Plenário, com o apoio do presidente José Sarney, promoverá alguma modificação que represente para a sociedade um fio de esperança de que temos responsabilidade, sim, com a economia de recursos – afirmou Ana Amélia.



18/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


AMORIM: É PREOCUPANTE A SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA EM RONDÔNIA

Suplicy anuncia fim dos trabalhos da Subcomissão da Reforma Administrativa

Adiada votação da reforma administrativa do Senado

VEÍCULOS TRANSMITEM VOTAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA

Reforma administrativa: Suplicy diz que houve erro na contagem de votos da CCJ

Votação da Reforma Administrativa e Estatuto da Juventude é adiada