Sarney viaja ao Amapá para acompanhar início de obras da Hidrelétrica de Santo Antônio



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) viaja nesta quarta-feira (14) ao município Laranjal do Jari, região sul do Amapá, para participar do lançamento oficial de construção da Hidrelétrica de Santo Antônio. A hidrelétrica, que está entre as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), será instalada no rio Jari, na divisa entre o Amapá e o Pará. A previsão é de que as obras da nova usina sejam concluídas até dezembro de 2014.

Depois de pronta, a hidrelétrica terá a capacidade para gerar 373,4 megawatts (MW) de energia elétrica, suficiente para abastecer uma cidade com cerca de três milhões de habitantes - seis vezes a população de Macapá, capital do estado.

Em entrevista ao Jornal Diário do Amapá, Sarney afirmou que a construção da hidrelétrica trata-se de uma de suas maiores bandeiras desde que passou a ser representante do Amapá no Congresso.

- Desde que cheguei aqui, na década de 90, encontrei o Amapá sob racionamento de energia elétrica, daí ter perseguido por todos esses anos dotar o nosso estado de luz elétrica para deslanchar o seu desenvolvimento - disse Sarney ao desembarcar na capital, Macapá, na noite desta terça-feira (13).



14/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Empresa adia início da operação da primeira turbina da Hidrelétrica Santo Antônio

Dilma viaja ao Espírito Santo para acompanhar áreas atingidas pelas chuvas

Ibama concede licença para construção da Hidrelétrica de Santo Antônio do Jari

Hidrelétrica Santo Antônio deve entrar em operação até março, diz construtora

Após acordo, operários da Hidrelétrica Santo Antônio começam a voltar ao trabalho

Raupp pede cumprimento da data de leilão da obra da hidrelétrica de Santo Antonio