SATURNINO ELOGIA ACORDO ENTRE GOVERNADOR E PREFEITO DO RIO
Saturnino destacou que os recursos serão investidos em seis projetos na área social, entre eles o combate à violência nas favelas da Rocinha e D. Marta; a reconstrução do mercado de Madureira, destruído durante um incêndio; e a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, será efetuada licitação para escolher a empresa que fará o saneamento da Baixada de Jacarepaguá. "É edificante a demonstração de unidade na defesa dos interesses do Rio de Janeiro", disse Saturnino.
O senador comentou ainda a união da bancada do estado na Câmara e no Senado para lutar contra o corte de R$ 130 milhões na dotação orçamentária da União para o Rio de Janeiro. Segundo o senador, o corte corresponde às emendas de bancada, ou seja, as dotações decididas pelos parlamentares.
- A bancada do Rio tem condições de defender eficazmente o estado. O Rio tem sido prejudicado nas dotações orçamentárias da União e essa carga de cortes ficará além do que a população do Rio poderá agüentar - afirmou.
Na opinião do senador, o estado é prejudicado por "não gostar do presidente Fernando Henrique Cardoso" e também por não ter um forte grupo econômico lutando pelos seus interesses, como têm outras unidades da federação.
01/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garotinho afirma que houve acordo entre Saturnino e Lupi para divisão do mandato de senador
MENDES ELOGIA ACORDO ENTRE GOVERNO DE RONDÔNIA E ONG HOLANDESA
Gilvam elogia Roseana e apela para acordo entre partidos da base aliada
Ferraço elogia retomada de acordo para isenção de vistos entre Brasil e México
Mesquita Júnior elogia acordo entre governo e Odebrecht para coibir exploração sexual de menores
Zambiasi elogia prefeito de Tupandi