Saúde: Baixada Santista ganha Casa do Adolescente
Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas, participa do evento, às 11 horas, em São Vicente
Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento, em São Vicente
A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta terça-feira, 7 de fevereiro, às 11h, a primeira unidade da Casa do Adolescente fora da capital. A região escolhida foi a Baixada Santista, mais especificamente a cidade de São Vicente. A nova unidade faz parte de plano da Secretaria para expandir o projeto de sucesso pelo Estado. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento.
A Secretaria inaugurou em 31 de janeiro a quinta Casa do adolescente na capital. Todas as regiões da cidade agora estão contempladas com uma unidade. Além dessa, na zona norte, há uma na zona leste (Itaquera), duas na zona sul (M'Boi Mirim e Grajaú) e uma na zona oeste (Pinheiros _ onde nasceu o projeto). Depois da unidade na Baixada será entregue uma no bairro do Ipiranga, zona sul da capital.
Modelo de atendimento ao adolescente para todo o Brasil, a Casa do Adolescente oferece, desde 1993, atendimento com profissionais de áreas diversas, entre médicos, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e professores, todos especializados em orientação sexual a jovens. Também há cursos, aulas de dança, cursos de culinária, de artesanato e terapias em grupo. Os projetos são colocados em prática de acordo com a demanda.
"Depois de consolidado na capital o projeto está passando para outras cidades, oferecendo atendimento ao maior número possível de adolescentes paulistas. A Baixada já terá a sua unidade nesta terça. Será de extrema importância para o Estado manter a constante melhora dos dados relacionados a adolescentes", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata..
O Estado de São Paulo reduziu os casos de gravidez na adolescência em 28%. É o que demonstram da Secretaria de Estado da Saúde. Em 2004 houve 106.737 mulheres menores de 20 anos grávidas. Já em 1998, quando a política de abordagem aos adolescentes foi alterada, foram 148.019.
A expansão da Casa do Adolescente para a Baixada é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente e Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
A Casa do Adolescente de São Vicente fi
02/07/2006
Artigos Relacionados
Saúde: Baixada Santista ganha Casa do Adolescente
Saúde: Baixada Santista ganha Casa do Adolescente no início de fevereiro
Saúde: Baixada Santista ganha Casa do Adolescente no início de fevereiro
Baixada Santista ganha Gabinete de Gestão
Baixada Santista ganha mais uma Etec
Baixada Santista ganha investimentos em transporte sustentável