Saúde: Iamspe participa da Campanha de Vacinação contra Paralisia



Caderneta de vacinação deve ser levada para atualização

O Iamspe participa no próximo dia 26 de agosto, da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, colocando à disposição da população em geral um posto para imunizar as crianças menores de cinco anos contra a pólio.

Das 8h às 17h, cinco profissionais vão estar à disposição para aplicar as gotinhas contra a pólio. A recomendação é levar o cartão de vacinas da criança.

A vacinação vai ocorrer no térreo do prédio do Hospital do Servidor, no acesso da rua Borges Lagoa, 1.755, na Vila Clementino, zona sul da capital, e é aberta ao público em geral, não apenas aos filhos de servidores. As vacinas serão enviadas pela Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde. Na primeira etapa da campanha, realizada no começo de junho, 186 crianças foram imunizadas no posto de vacinação do HSPE.

A vacina contra a poliemielite (paralisia) é segura e os efeitos colaterais são raros. Manter a vacinação da criança contra outras doenças comuns nessa faixa etária é muito importante, como a aplicação da tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e hemófilo), da tríplice viral (

08/15/2006


Artigos Relacionados


Saúde: Iamspe participa da Campanha de Vacinação contra Paralisia

Posto do Iamspe participa de campanha de vacinação contra o HPV

Saúde: Iamspe participa da campanha de vacinação neste sábado

Evento: Iamspe participa da Campanha de Vacinação contra Pólio

EMTU: Terminal São Mateus participa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

EMTU: Terminal São Mateus participa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil