Saúde: Instituto Butantan inaugura centro de vacinas veterinárias
Parceria com iniciativa privada permitirá transferência de tecnologia para a produção de imunobiológicos voltados à saúde animal
O Instituto Butantan, da Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou nesta terça-feira (05/09) um centro de pesquisa e desenvolvimento de imunobiológicos veterinários, voltado à produção de vacinas na área de saúde animal.
A nova unidade é resultado de parceria entre a instituição e a Ouro Fino Saúde Animal. A iniciativa permitirá transferência de tecnologia e know-how para que a empresa produza, em sua fábrica de Minas Gerais, imunobiológicos para o setor veterinário.
A primeira vacina resultante do acordo será a anti-rábica, com produção estimada de 24 milhões de doses anuais. A transferência de tecnologia irá gerar receita para o Butantan, por meio de um percentual sobre o valor de royalties e dos produtos comercializados nesse mercado, que movimenta anualmente US$ 890 milhões. Os recursos serão revertidos no desenvolvimento de novas vacinas humanas pelo instituto, com benefícios à saúde pública brasileira.
"Trata-se de uma parceria de extrema importância. Com tecnologia e profissionais altamente qualificados, o Butantan contribui para o desenvolvimento da indústria nacional de imunobiológicos e atrai recursos para novos investimentos", afirma a diretora de Produção do instituto, Hisako Gondo Hi
09/06/2006
Artigos Relacionados
Saúde: Instituto Butantan inaugura amanhã centro de vacinas veterinárias
Secretaria de Saúde de SP usa pela primeira vez vacinas produzidas pelo Instituto Butantan
Alckmin vistoria obras da fábrica de vacinas do Instituto Butantan
Instituto Butantan inaugura prédio de coleções zoológicas
Butantan: Instituto terá Centro Cultural voltado à Ciência
Conheça o trabalho inovador do Instituto Butantan nas áreas de ciência e saúde