Saúde: Médicos residentes de São Paulo ganham aumento de 31%



Secretaria de Estado da Saúde arca com 100% do pagamento aos residentes dos hospitais estaduais

O Governo do Estado decidiu aumentar em 31% os salários dos 4.550 médicos residentes que trabalham em hospitais de todo o Estado. O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador José Serra e pelos secretários Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde) e Aloysio Nunes Ferreira Filho (Casa civil).

Com a medida, a bolsa mensal dos médicos residentes passa de R$ 1.459 para R$ 1.916. A Secretaria de Estado da Saúde arca com 100% do pagamento aos residentes dos hospitais estaduais e isso será mantido. Já no caso de profissionais de outros hospitais (vinculados à Saúde ou administrados por autarquias, por exemplo) passa agora a ser responsável por 84,7% do pagamento e antes do decreto era responsável por 80%.

"Trata-se de um reajuste importante. Os médicos residentes de São Paulo ganham um reforço no caixa já no início de 2007", afirma o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria, Paulo Seixas.

O novo valor passará a ser pago quando o Orçamento do Governo do Estado for aprovado pela Assembléia Legislativa. Mas o pagamento

01/22/2007


Artigos Relacionados


Sancionado aumento da bolsa dos médicos residentes

Governador recebe comissão de médicos residentes de São Paulo

HFA selecionará médicos residentes

Senadores se solidarizam com médicos residentes em greve

MEC oferece 22% de reajuste para fim de greve de médicos-residentes

Plenário aprova reajuste de bolsas de médicos residentes