Saúde: Pacientes sem identificação encontram famílias



Projeto da Secretaria disponibiliza em seu site fotos de pessoas não-identificadas

 Em um mês, quatro pacientes sem identificação internados em hospitais do Estado conseguiram reencontrar suas famílias. Isso é resultado de um novo projeto da Secretaria de Estado da Saúde, que desde 19 de dezembro disponibiliza em seu site (http://www.saude.sp.gov.br/ )fotos de pessoas não-identificadas que estejam em qualquer unidade de saúde do Estado, pública ou particular.

Dos quatro pacientes já identificados, três eram de hospitais da capital e um do Grande ABC. Ainda há quatro pessoas sem identificação no site o mais recente tece seus dados incluídos nesta quarta-feira, 18 de janeiro, oriundo do Hospital Regional do Vale do Paraíba. Os dados dos pacientes ficam disponíveis pelo link "Acesso Rápido – Localização de Não Identificados".

Aos hospitais cabe o envio da foto do paciente, além das informações sobre o local, data e condições em que ele foi encontrado. Esses dados devem ser encaminhados pela unidade, via e-mail, após 48 horas da internação do paciente não identificado.

"A identificação dos pacientes é de extrema importância. Além de auxílio no tratamento, que a família pode ajudar, é um gesto de cidadania. Com esse novo canal, as famílias têm maior facilidade para procurar pessoas desaparecidas. Os resulta

01/20/2006


Artigos Relacionados


Detetives da Saúde encontram famílias de 650 pacientes psiquiátricos

Detetives da Saúde encontram famílias de 650 pacientes psiquiátricos

Pacientes psiquiátricos sem identificação ganham nome e aposentadoria

Líderes indígenas se encontram com Renan e solicitam providências na área de saúde

Saúde auxilia no reconhecimento de paciente sem identificação

Saúde: Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba procura família de paciente sem identificação