Saúde: Secretaria oferece 742 bolsas a universitários



Inscrições vão até 17 de maio

Até o dia 17 de maio, a Secretaria Estadual da Saúde está com inscrições abertas para o Programa Jovens Acolhedores. Estão disponíveis 742 bolsas para trabalho em hospitais e unidades de saúde da capital, interior e litoral do Estado. Elas destinam-se a estudantes universitários de diferentes áreas e de faculdades conveniadas com o programa. Com a bolsa, o aluno recebe R$ 350 por mês da pasta da Saúde e a faculdade complementa o valor da mensalidade.

Em contrapartida, o universitário precisa trabalhar em hospital ou em unidade de saúde durante 20 horas por semana, de segunda a sexta-feira, acolhendo as pessoas que chegam e encaminhando-as ao local correto. O contrato é de um ano e no momento da inscrição o estudante escolhe a unidade em que deseja trabalhar sem a necessidade de morar ou estudar na mesma cidade.

Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas. Os selecionados participarão de treinamento e estarão capacitados a receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes nas 47 unidades de saúde da rede estadual.

SERVIÇO

As inscrições, a lista das instituições e cursos cadastrados participantes do programa e as unidades de saúde e hospitais com vagas disponívei

05/12/2006


Artigos Relacionados


Saúde: Secretaria oferece 742 bolsas a universitários

Saúde oferece 742 bolsas a universitários

Estado oferece 5 mil bolsas do Escola da Família a universitários

Estado oferece 5 mil bolsas do Escola Família a universitários

Saúde: Secretaria convoca universitários do Projeto Jovens Acolhedores

Saúde: Secretaria convoca universitários para atuar no Jovens Acolhedores