Seads e Fundação Orsa firmam parceria para implantar três programas sociais
Um dos projetos é o "Alô Vida" destinado ao atendimento de pessoas com deficiência
Um protocolo de intenções firmada em dezembro pelo secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogerio Amato, e o presidente da Fundação Orsa, Sérgio Amoroso, vai garantir a implantação de três programas sociais. Com a parceria, eles se comprometeram a unir esforços, usando o que cada instituição tem de melhor em termos de estrutura e capacitação, para a aliança dar certo.
Com o programa “Alô Vida” a população em geral terá acesso a informação e encaminhamento sobre as pessoas com deficiência como, por exemplo, os serviços disponíveis de saúde e transporte. É um serviço telefônico que será integrado ao Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais e respectivas Famílias – COE.
Para Carmen Lutti, coordenadora do COE, é preciso investir na capacitação profissional já na idade infantil. “Eles passam a vida com a idéia de que são incapazes. Depois fica difícil mudar este conceito e qualificá-los ao mercado de trabalho”, defende.
O “Kit Respeitar” é uma espécie de cartilha sobre casos de violência contra crianças e adolescentes destinada à prevenção e orientação de pais e educadores.
Como ferramenta de médio a longo prazo, o “Estudo de Viabilidade Sócio Econômico Ambiental – EVS” vai identificar o perfil das comunidades visando o desenvolvimento local. Esta análise será aplicada na Virada Social, contribuindo com a gestão do programa.
Da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social
(I.P.)
01/02/2008
Artigos Relacionados
Estado e prefeitura firmam parceria para urbanizar três favelas da capital
Fundação Palmares e UERJ firmam parceria para beneficiar comunidades quilombolas
Justiça e Fundação Getúlio Vargas firmam parceria em defesa do consumidor
Agência Brasileira de Cooperação e Fundação Bill e Melinda Gates firmam parceria nesta terça
RUTH CARDOSO: PARCERIA GARANTE EFICÁCIA DOS PROGRAMAS SOCIAIS
Fussesp faz parceria com Sesi para implantar projeto