Sebastião Rocha diz que se inspirou em Covas



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) não apenas foi eleitor do governador de São Paulo, Mário Covas, quando este candidatou-se ao Senado, em 1986. Ao iniciar sua carreira política e fundar o PSDB do Amapá, Rocha inspirou-se no exemplo de combatividade e "na imagem inatacável" de um político que já era então uma figura histórica.

Rocha, que é médico, pôde votar em Covas por estar fazendo curso de especialização em São Paulo e ter transferido seu título eleitoral temporariamente. O senador lembrou também do voto que deu a Covas na eleição para presidente da República, em 1989.

Apesar de gloriosa, a trajetória de Covas foi prejudicada por dois golpes do destino, na opinião de Sebastião Rocha. O primeiro foi a cassação, em 1969, quando exercia o segundo mandato de deputado federal e se encaminhava para tornar-se uma das figuras mais importantes do Congresso Nacional. A doença e a morte representaram outro golpe, já que, segundo Rocha, Covas seria o candidato natural à sucessão de Fernando Henrique.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA CRISE NO PDT

SEBASTIÃO ROCHA CRITICA A FIFA

SEBASTIÃO ROCHA REGISTRA CONVENÇÃO DO PDT

SEBASTIÃO ROCHA: "O QUE HÁ POR TRÁS DO PEDIDO DE CPI?"

SEBASTIÃO ROCHA DIZ QUE REFORMA NÃO É RETROCESSO

Sebastião Rocha requer criação da CPI das Pesquisas