SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA CRISE NO PDT
Rocha afirmou que a fusão com o PTB representa uma das alternativas que restam ao PDT para não desaparecer de vez. Ele lembrou que somente convenções nacionais dos dois partidos podem definir essa questão, mas argumentou que uma aliança não será suficiente para dar ao novo partido uma perspectiva de poder presidencial. "Espero que outros partidos venham se unir a nós", disse.
AMAPÁ
Sebastião Rocha voltou a fazer acusações de malversação de verbas públicas ao governador do Amapá, João Alberto Capiberibe. "Estou apresentando documentos que comprovam depósitos de R$ 25 mil nas contas individuais de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, justamente aqueles que isentaram de responsabilidade o governador na investigação sobre irregularidades no caso do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental", afirmou.
Segundo Rocha, o Tribunal de Justiça do Estado já concedeu liminar favorável ao pedido do Tribunal de Contas para a devolução desses depósitos. "Agora o governador se volta contra o Judiciário do Amapá, acusando os juízes de comprometimento com traficantes de drogas".
O senador leu nota oficial do Judiciário do estado repudiando as acusações e afirmando que funciona dentro dos princípios de estrita neutralidade. Sebastião Rocha pediu a publicação de todos esses documentos nos anais do Senado.
20/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA ATUAÇÃO DO PT NA ELEIÇÃO DO AMAPÁ
SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA MORTE DE EMPRESÁRIO DO AMAPÁ
Sebastião Rocha lamenta falecimento de figuras ilustres do Amapá
SEBASTIÃO ROCHA RESPONSABILIZA GOVERNADOR POR CRISE INSTITUCIONAL
SEBASTIÃO ROCHA DESTACA POSIÇÃO DO PDT FRENTE À CRISE E AO PACOTE DO GOVERNO
SEBASTIÃO ROCHA: BNDES PODE AJUDAR JARI SUPERAR CRISE