SEBASTIÃO ROCHA PEDE SOLUÇÃO PARA SALÁRIO DE SERVIDORES



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) dirigiu hoje (dia 9) apelo ao governo federal para que, através do Banco Central e dos Ministérios da Fazenda e da Administração Federal, encontre uma solução para o caso dos 4 mil servidores federais no Amapá que deixaram de receber, este mês, seus salários em conseqüência do fechamento do Banap, o banco do estado,que se encontra em processo de liquidação pelo Banco Central.

Conforme o senador, na véspera da decretação da liquidaçãodo Banap,dia 2 de setembro, o Tesouro Nacional transferiraparaesse banco R$ 1,6 milhão para o pagamento daqueles servidores federais do estado. No entanto, conforme explicou, com a liquidação do banco, esses ativos que correspondiam a 70% do pagamento dos funcionários, foram incorporados ao patrimônio do banco e "desapareceram".

- O mais impressionante é que o Banco Central se nega a apontar uma solução para o caso embora se trate de recursos para pagar servidores. O Mare também não tem uma solução e o Ministério da Fazenda desconhecia que o dinheiro tinha sumido no processo de liqüidação- afirmou.

Sebastião Rochadisse que os servidores estão "desesperados" porque não há uma perspectiva de prazo para que possam receber seus salários, o que deveria acontecer até amanhã. Além disso, assinalou, "eles não têm nenhuma culpa pelo que aconteceu no banco".



09/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA PEDE SOLUÇÃO PARA IMPASSE NA FUNAI

SEBASTIÃO ROCHA PEDE POR SERVIDORES DE EX-TERRITÓRIOS

SEBASTIÃO ROCHA DEFENDE AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

LAURO CAMPOS E SEBASTIÃO ROCHA DEBATEM SALÁRIO MÍNIMO DA TV SENADO

SEBASTIÃO ROCHA PEDE PRIORIDADE PARA O MÍNIMO

SEBASTIÃO ROCHA PEDE AJUDA PARA CIDADE INUNDADA