Secretaria de Direitos Humanos manifesta pesar pela tragédia em escola no Rio de Janeiro



A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)  divulgaram, nesta quinta-feira (7), nota de pesar pela tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), que resultou na morte de 11 crianças e deixou dezenas de feridos. 

Veja a nota na íntegra: 

“A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) vêm a público manifestar profundo pesar diante da tragédia ocorrida hoje (7) na escola municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), que resultou na morte de 11 crianças e deixou dezenas de feridos. 

A SDH/PR e o Conanda se solidarizam com as famílias das vítimas, professores e comunidade escolar desse triste episódio e se colocam à disposição para todo auxílio que for necessário à Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado para o atendimento das vítimas e suas famílias, reiterando ainda o pedido para doação de sangue para o Hemocentro Rio. 

O sofrimento de todo o Brasil neste momento é muito grande. A Secretaria de Direitos Humanos já está no Rio de Janeiro e estou indo pessoalmente ao local para acompanhar a situação. Trabalharemos incansavelmente para que uma tragédia como essa não se repita em nosso país.” 

Maria do Rosário Nunes

Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente 

 

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos

 

07/04/2011 18:06


Artigos Relacionados


Gleisi Hoffmann manifesta pesar pela tragédia no Japão

Liderança do PSDB manifesta, em nota, pesar pela tragédia no Haiti

Ministério da Cultura divulga nota de pesar sobre tragédia em escola de Realengo (RJ)

Crivella diz que tragédia em escola no Rio de Janeiro 'abala a alma'

Secretaria de Direitos Humanos lamenta decisão que liberta condenado pela morte de Dorothy Stang

Ministra de Direitos Humanos vai visitar vítimas e parentes da tragédia do RJ