Secretaria de Políticas para Mulheres divulga vencedores de prêmio de boas práticas



A Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepm) divulgou os vencedores do 1º Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha. A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira (3), em Brasília. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário da lei Maria da Penha, que completa quatro anos no sábado (7).

Na categoria “Implantação de programas e políticas”, a vencedora foi a advogada Leila Linhares Barsted. A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e promoção da Igualdade Racial de Goiás (Semira) foi considerada a melhor na categoria “Criação e implementação de serviços”.

O Instituto Avon foi o vencedor da categoria “Idealização ou realização de campanhas”, com a campanha “Fale sem medo – não à violência doméstica”. A vencedora da categoria “Realização de matérias jornalísticas” foi Elen Almeidah. Já na categoria “Realização de estudos e pesquisas”, a vitória foi do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da Universidade Federal de Minas Gerais (Nepem/UFMG).

Nos últimos quatro anos, já foram instalados 22 núcleos especializados e atendimento à mulher nas defensorias públicas, além de 16 promotorias e núcleos especializados em ministérios públicos. A parceria entre órgãos governamentais, ministérios públicos estaduais e defensorias públicas, já instalou de 36 juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher.



Fonte:
Ministério da Justiça

 



11/08/2010 21:10


Artigos Relacionados


Prêmio vai selecionar 500 boas práticas culturais

Ministério da Integração recebe prêmio por boas práticas

Boas práticas de gestão do Bolsa Família concorrem a prêmio

Iniciativas em defesa da mulher recebem prêmio de boas práticas

Carta de Segurança Operacional divulga boas práticas na aviação civil

Secretaria de Políticas para as Mulheres debate enfrentamento da violência contra as mulheres