Secretaria vai capacitar via internet 1, 3 mil agentes turísticos públicos
O curso abrange 645 municípios dentro das 15 regiões administrativas de São Paulo
Com a missão de consolidar o Estado de São Paulo como produto e destino turístico, e de olho na geração de postos de trabalho, na inserção social e na melhoria da qualidade de vida da população, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo “sacode” o Estado capacitando e qualificando os agentes públicos de todos os municípios paulistas por intermédio do Curso de Ensino à Distância “Turismo: Políticas, Planejamento e Capacidade de Gestão” sob responsabilidade do professor Carlos Eduardo Beni.
“O objetivo do curso é a pesquisa, o desenvolvimento e a realização desse aprimoramento à distância, direcionado à implementação do Programa de Regionalização do Turismo Paulista, visando a capacitação e mobilização de 1.380 agentes turísticos públicos do Estado de São Paulo”, informa o secretário Claury Alves da Silva.
Desde seu início, em maio deste ano, 15 seminários estão acontecendo durante o curso que tem dentre seus conteúdos aulas de elaboração de projetos e captação de recursos. Oito seminários já foram realizados nos municípios de Bebedouro, Amparo, Capão Bonito, Sorocaba, São José dos Campos, Jaú, Santos e Iguape. Até o final de julho deste ano, sete seminários já estão programados para as cidades de Ourinhos, Ribeirão Preto, São Carlos, Franca, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e São Paulo. Todos com objetivo de debater e analisar as temáticas abordadas e os impactos do turismo na região, além de ser uma oportunidade de futuras parcerias para o desenvolvimento regional do Turismo.
“Os seminários são direcionados aos gestores e agentes institucionais dos órgãos oficiais de turismo dos municípios e ao trade. Esse curso à distância é mais uma ferramenta para impulsionar e desenvolver o turismo paulista”, enfatiza o secretário.
O curso abrange 645 municípios dentro das 15 regiões administrativas de São Paulo, mais a Capital, sendo duas vagas destinadas para cada município além dos delegados de Turismo da SELT (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo). Com a duração de três meses e meio, o curso proporciona momentos interativos, como debates e vídeo aulas.
Ainda há tempo para novas inscrições. Mais informações, acesse o site www.programaturismo.com.br
Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo
(I.P.)
06/26/2008
Artigos Relacionados
Parceria vai capacitar agentes públicos sobre diversidade sexual
Integração promove curso para capacitar agentes públicos em desenvolvimento regional
Aprovado projeto que autoriza divulgação pela Internet de gastos de agentes públicos
Profissionais brasileiros se preparam para capacitar 2 mil agentes no Haiti
Objetivo da Enap é capacitar servidores públicos
Secretaria divulga roteiros turísticos no Estado