Secretário municipal é preso por contrabando



A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta sexta-feira (18/10), na BR 116, o Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social de um município de Santa Catarina. Ele atuava como batedor de outro veículo, dirigido por uma mulher que transportava cerca de 600 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai.

Os condutores, os veículos e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão. O homem e a mulher foram presos em flagrante por transporte e importação irregular de agrotóxico. Como não pagaram a fiança estipulada, eles foram encaminhados aos presídios, masculino e feminino da cidade, onde permanecem à disposição da justiça.

Na mesma madrugada, cerca de 200 quilos de agrotóxicos já haviam sido apreendidos pela Receita Federal, após fiscalização em outro ponto da BR 116. O motorista e o veículo que transportava a carga também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Jaguarão. O automóvel foi apreendido e o homem, indiciado por transporte irregular de agrotóxico. Após pagar fiança, ele foi liberado e responderá em liberdade.

As apreensões de agrotóxicos realizadas pela Polícia Federal em 2013 no Estado já superam em sete toneladas, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior.

Fonte:
Polícia Federal



21/10/2013 11:40


Artigos Relacionados


CPI ouve secretário da Administração Municipal

(Fotos) - Osvaldo Martins, secretário estadual de Comunicação, e Sebastião Farias, secretário adjunt

CDR e CRE debatem contrabando e tráfico na fronteira

Operação combate o contrabando de cigarros no Paraná

Ação da PF combate contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul

PF apreende armas, veículos e contrabando no Paraná