CPI ouve secretário da Administração Municipal



Em clima mais tranqüilo, procurando agilizar os trabalhos, os deputados da CPI da Segurança Pública acabam de ouvir o quinto depoente da sessão de hoje (sábado, 10/11). O relator da CPI, deputado Vieira da Cunha (PDT), tomou o depoimento do secretário da Administração de Porto Alegre, José Carlos Ferreira dos Reis, um dos nomes que constam na lista de doadores apreendida pela Comissão na casa do presidente do Clube de Seguros da Cidadania, Diógenes de Oliveira.

O secretário municipal disse que a finalidade do Clube de Seguros da Cidadania era atuar e ações sociais ligadas ao PT. O depoente confirmou o pedido de empréstimo feito por Diógenes de Oliveira, a quem conhece desde 1995.

Segundo a testemunha, o primeiro contato sobre o empréstimo teria ocorrido em em junho de 1998. À época, José Carlos dos Reis exercia cargo no DMLU. Diógenes não teria estipulado valor do empréstimo, que foi entregue a ele, em dinheiro. Dinheiro foi devolvido a Reis em dezembro do mesmo ano (1998). O secretário Reis confirmou ainda ter assinado declaração a título de comprovação. O valor do empréstimo não foi mencionado durante o depoimento. José Carlos Ferreira dos Reis é funcionário público do município de Porto Alegre desde 1983.


11/10/2001


Artigos Relacionados


Secretário municipal é preso por contrabando

Governador apresenta novo secretário da Administração Penitenciária

Antônio Ferreira Pinto é o novo Secretário da Administração Penitenciária

Ex-secretário de Administração de Coari (AM) recusa-se a responder perguntas na CPI da Pedofilia

Secretário da Administração Penitenciária anuncia novas diretrizes para o Carandiru

Sarney diz que assuntos referentes à administração do Senado são incumbência do primeiro secretário