Secretário reclama da falta de preparo de profissionais da aviação para atender deficientes
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Antonio José Nascimento Ferreira, reclamou da falta de informação e de preparo dos profissionais das companhias aéreas e dos aeroportos para lidar com passageiros com deficiência. Ele participa de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que debate projetos do Ministério das Cidades sobre acessibilidade.
- As pessoas com deficiência sofrem não só com a infraestrutura inadequada, mas principalmente com a falta de treinamento e de conhecimento de quem atua no setor – afirmou.
Antonio Ferreira, que é deficiente visual, reivindicou a humanização do atendimento e lembrou que aeroportos brasileiros importantes estão ultrapassados.
- Se o atendimento for humanizado, já será um salto de qualidade enorme – opinou.
O superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Rodrigues Goulart, que também participa da audiência pública na CDH, informou que a estatal está investindo “pesado” no treinamento de pessoal para atender pessoas com deficiência. Segundo ele, a meta é que, até 2014, quase 100% dos profissionais do setor de aviação, inclusive terceirizados, estejam treinados.
Mais informações a seguir
29/10/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anac lança novo site para atender diferentes usuários da Aviação Civil
Pronatec prepara profissionais para atender bem na Copa
Mozarildo reclama da falta de um projeto para a Amazônia
Ana Amélia reclama da falta de infraestrutura para o agronegócio
Anac promove seminário sobre segurança operacional para profissionais da aviação
Anac lança site do Sistema de Aviação Civil para habilitação de profissionais