Secretários de educação têm até 6 de abril para verificar e corrigir dados do Educacenso
Gestores de todas as escolas de Educação Básica do País deverão verificar as informações sobre o movimento e o rendimento de cada um de seus alunos no último ano letivo. O prazo para essa conferência termina na próxima quarta-feira (6) às 20h. O Inep enviou correspondência a todos os coordenadores estaduais comunicando o encerramento do período de retificação e alertando que o prazo não será prorrogado.
Cada escola deve entrar no sistema Educacenso, gerar os relatórios de sua unidade, conferir os dados e proceder às eventuais correções necessárias. Para isso, devem acessar o sistema, fazer o login, clicar na opção “Situação do Aluno” e, no botão “Retificar”. Concluído o processo, a escola deve solicitar o “Encerramento do ano escolar” no item de menu “Situação do aluno”.
Já os secretários de educação têm acesso aos relatórios de todas as escolas de sua rede. Os gestores municipais devem acessar o mesmo sistema, fazer o login e clicar na opção “Situação do Aluno”, seguindo o caminho Relatórios e, em seguida, Relatórios Gestores.
Essa é a última etapa do Censo Escolar da Educação Básica de 2010, cujos dados foram coletados no ano passado tendo como referência a última quarta-feira do mês de maio. Entre 1º de fevereiro a 18 de março, ocorreu nova etapa, com a consulta às escolas da situação de cada um de seus alunos – se foi aprovado ou não, se foi transferido ou mesmo se abandonou os estudos - ao final do ano letivo. Agora, as escolas e os gestores têm a possibilidade de conferir todos os dados, já dentro dos relatórios gerados pelo Inep e corrigir aqueles que eventualmente estiverem incorretos.
Fonte:
MEC
04/04/2011 18:58
Artigos Relacionados
Secretários de educação têm até 6 de abril para verificar e corrigir dados
Educacenso: escolas têm até 11 de março para enviar dados de alunos do ensino básico
Secretarias de educação têm até abril para fornecer dados sobre orçamento
Cidadão pode verificar informações com aplicativo de dados governamentais
Escolas de educação básica devem informar situação do aluno ao Educacenso a partir de fevereiro
Gestores têm até 5 de abril para conferir dados do Censo Escolar