Segurança: Programa Vizinhança Solidária começa nesta terça, 26



Bairro do Itaim-Bibi é o primeiro beneficiado com a estratégia de segurança para combater arrastões

O governador Geraldo Alckmin e representantes das polícias Civil e Militar anunciaram na última quinta, 21, o início do Programa Vizinhança Solidária para combater arrastões a bares e restaurantes do Estado. "O trabalho vai ser intensificado. O Programa Vizinhança Solidária começa na terça-feira, 26, no bairro do Itaim-Bibi reunindo moradores, condomínios e restaurantes", afirmou Alckmin. Depois de implantado no bairro da capital, o programa será ampliado.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, a cidade de São Paulo é uma metrópole onde os moradores têm como uma das principais atividades de lazer frequentar bares e restaurantes. "Esses estabelecimentos também ofertam muitas vagas de emprego, por isso estamos priorizando o combate a esse crime para proteger quem está trabalhando e quem está se divertindo." 

Dentro do Programa Vizinhança Solidária haverá um cadastro de moradores, reuniões e palestras de sensibilização sobre o tema. "A polícia chega nos bandidos através de informação. E a ajuda dos proprietários de bares e restaurantes é importantíssima", disse Carneiro. 

Do Portal do Governo do Estado



06/26/2012


Artigos Relacionados


Segurança: São Paulo anuncia início do Programa Vizinhança Solidária

Encontro sobre segurança alimentar no Brasil começa nesta terça

Treinamento virtual do programa Brasil Voluntário começa nesta terça-feira (12)

Conferência de Segurança Alimentar começa na próxima terça (18)

LDO começa a ser discutida nesta terça-feira

FEIRA DE SAÚDE COMEÇA NESTA TERÇA