Seis municípios fluminenses estão em situação de emergência por causa da chuva



A Secretaria de Estado de Defesa Civil divulgou, na noite de quarta-feira (4), o balanço da chuva que atingiu nos últimos dias as regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro. Até o fechamento do balanço, seis municípios decretaram situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema.

Santo Antonio de Pádua é onde a situação é mais grave. Cerca de 12 mil pessoas estão desalojadas e 1.200 desabrigadas. Também é difícil o quadro em Itaperuna, com cinco mil desalojados e 60 desabrigados; e em Laje do Muriaé, que tem 2.500 desalojados, 100 desabrigados e um morto.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, outros municípios fluminenses sofrem com as inundações: Aperibé conta 1.800 desalojados e 60 desabrigados; Italva tem 500 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas; Cardoso Moreira, 447 desalojados e 80 desabrigados; Cambuci, 310 desalojados e 80 desabrigados; e Campos dos Goytacazes, onde o Rio Paraíba do Sul transbordou, deixando 113 desabrigados.

 

Fonte:
Agência Brasil



05/01/2012 12:38


Artigos Relacionados


Mais dois municípios decretam situação de emergência em MG por causa da chuva

Portarias reconhecem situação de emergência de mais dois municípios fluminenses

Santa Catarina tem 106 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Santa Catarina tem 73 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Número de cidades no RS em situação de emergência por causa da chuva sobe para 26

Municípios de SC e MG decretam situação de emergência por causa das chuvas