Seleção de BMX disputa 1ª competição da temporada no Equador
Os atletas da seleção brasileira de BMX (Bike Moto Cross) estão em Quito, no Equador, para disputar a primeira competição internacional da temporada. A disputa abre o calendário de competições para os atletas brasileiros e reunirá os melhores das Américas até o próximo sábado (18). O Brasil terá seis representantes na disputa – todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
A competição é a primeira do ano que vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O grupo brasileiro será formado por Renato Rezende, Miguel Dixini, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Thaynara Morosini, na categoria Elite; e Anderson Ezequiel Filho, na categoria Júnior.
Apesar de ainda estar no inicio dos treinamentos para esta temporada, o técnico da seleção, Guilherme Pussieldi, afirma que o grupo tem grandes chances de lutar pelo pódio na competição. “Nossos atletas estão treinando desde novembro do ano passado e tiveram apenas uma semana de folga durante as festas de final de ano. Esperamos um bom resultado neste primeiro desafio internacional do ano”, comentou o técnico.
Bike Moto Cross
O BMX é praticado com bicicletas especiais em pistas de corrida de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou na Califórnia no começo dos anos 1960.
No Brasil, o esporte ganhou popularidade no final dos anos 1970. Em 1978, foi construída a primeira pista do País no Guarujá, no litoral paulista.
Fonte:
Ministério do Esporte
17/01/2014 11:28
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin manifesta solidariedade ao Equador, em disputa com empresa petrolífera
Seleção finaliza participação em competição na França
Seleção finaliza participação em competição na França
Seleção de ginástica rítmica participa de competição francesa
Seleção feminina de estrada disputa torneios em El Salvador
Seleção Feminina disputa torneio no Chile em março