Ginástica rítmica de conjunto finaliza participação em Copa do Mundo



A Seleção Brasileira de ginástica rítmica de conjunto esteve na Copa do Mundo da categoria A, que foi realizada no Porsche-Arena, em Sttutgart, na Alemanha, no último sábado (22). A equipe fechou a disputa no décimo lugar geral e nos cinco pares de maças e em 11º nas três bolas e duas fitas.

Essa foi a estreia do grupo em uma Copa do Mundo da categoria A da Federação Internacional de Ginástica (FIG), entre as grandes potências da modalidade, feito inédito para o Brasil e para a América Latina. Atualmente, o País está entre os 12 melhores conjuntos do mundo. 

No geral, as ginastas somaram 28,149 pontos, o que as deixou em décimo. O primeiro lugar ficou com a Rússia, com 35,049. Nos cinco pares de maças, elas conquistaram 15,083 e ficaram na décima colocação. O ouro, novamente, ficou com as russas, com 18,233. Por fim, nas três bolas e duas fitas, foram 13,066. Dessa vez, a liderança ficou com a Bulgária, com 17,166. 

As representantes brasileiras foram Beatriz Pomini Francisco, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabriela Ribeiro, Gabrielle Silva e Mayra Gmach. Camila Ferezin é a técnica e Bruna Rosa, a coreografa.

Fonte:
Brasil 2016



24/03/2014 12:46


Artigos Relacionados


Ginástica rítmica de conjunto busca bom resultado em Copa do Mundo

Seleção de ginástica rítmica de conjunto tem uma nova formação

Brasileiros garantem 5ª colocação em prova da Copa do Mundo de Ginástica

Beneficiado do Bolsa-Atleta conquista ouro em etapa da Copa do Mundo de Ginástica

Seleção de ginástica rítmica individual estreia bem em Santiago

Seleção de ginástica rítmica participa de competição francesa