Seleção feminina de handebol derrota o Chile



A seleção feminina de handebol pode contabilizar uma vitória nos Jogos Sul-Americanos do Chile. No último domingo (9), a equipe atual campeã mundial derrotou as donas da casa, com o placar de 36 a 22 (17 a 11 no primeiro tempo), em um jogo com casa cheia no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar. Essa foi a estreia do time na competição. Na terça-feira (11), o Brasil pega o Paraguai, às 19h.

O jogo começou bem marcado para os dois lados. As chilenas conseguiram impor um pouco de dificuldade, mantendo o placar bem equilibrado até a metade do primeiro tempo. As adversárias chegaram a empatar, mas depois disso, o Brasil deslanchou e encontrou o caminho do gol. A defesa se impôs mais e facilitou os contra-ataques, que também ficaram mais rápidos. No segundo tempo, o jogo seguiu pesado, tanto é que o Brasil contou com duas expulsões, da central Deborah Hannah e da pivô Regiane. No final da partida, as brasileiras conseguiram esticar um pouco mais a diferença e terminar o confronto tranquilas. 

Apesar da boa vantagem no placar, o ritmo do jogo não foi muito habitual para as brasileiras e vários erros aconteceram. "Erramos durante todo o primeiro tempo. Além disso, o Chile jogou com a casa cheia e com uma grande responsabilidade. Todo mundo pensava que iríamos fazer coisas mirabolantes na quadra, por sermos campeões mundiais. E não é bem assim. Queríamos definir o jogo nos primeiros minutos e não era possível, então começamos a errar. Não tínhamos que ousar demais. Tínhamos somente que fazer o que sabemos. Além disso, o Chile fez a melhor partida que eu já vi até hoje. Foram muito rápidas", comentou o técnico Morten Soubak. 

A ponta direita Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, atribuiu os erros à estreia. "Pela experiência que tenho, jogar na estreia sempre pesa muito. O grupo está se juntando novamente agora. Houve uma fase em janeiro no Brasil, mas as jogadoras que estão na Europa não participaram. Por isso, essa falta de ritmo é normal. Isso não é justificativa. Depois que o Mundial acabou, em dezembro, já vimos pontos em que precisamos melhorar. O crescimento tem que continuar."

A competição feminina está sendo disputada em sistema de pontos corridos, com apenas uma chave. A equipe que somar o maior número de pontos durante as rodadas, fica com o título. O Brasil já ocupa a liderança, com dois pontos. 

Gols do Brasil:
Alexandra (9), Dara (5), Célia (4), Fernanda (4), Ana Paula (4), Samira (3), Mayara (2), Deonise (2), Amanda (2), Hannah (1).

Tabela - Feminino
(horário de Brasília) 

Terça-feira (11)
17h - Argentina x Uruguai
19h - Brasil x Paraguai

Quinta-feira (13)
17h - Argentina x Brasil 
19h - Paraguai x Chile

Sábado (15)
17h - Uruguai x Brasil
19h Chile x Argentina

Fonte:
Brasil 2016



10/03/2014 16:29


Artigos Relacionados


Seleção feminina de handebol vence Paraguai por goleada

Seleção feminina de Handebol vence Sérvia em Mundial

Seleção feminina de handebol estreia sábado (7) no Mundial

Seleção feminina de handebol se reúne no Brasil após título mundial

Seleção Feminina vence Chile por 2 a 0 na estreia

Seleção Feminina disputa torneio no Chile em março