Seleção feminina de Handebol vence Sérvia em Mundial
A Seleção Feminina de Handebol garantiu a vitória mais importante até agora no Campeonato Mundial da Sérvia, nessa terça-feira (10). Contra as donas da casa e diante de um ginásio lotado e barulhento, na cidade de Nis, a equipe fez um jogo extremamente disputado, venceu por dois gols de vantagem: 25 a 23 (14 a 11 no primeiro tempo) e assegurou vaga nas oitavas de final. Este é o terceiro triunfo do Brasil na competição, que nas duas primeiras rodadas derrotou a Argélia e a China.
Com os resultados, o Brasil se firma entre os primeiros do grupo B, o que é positivo para o cruzamento na próxima fase, quando encontra um dos quatro primeiros da chave A.
Sem muito tempo para comemorar a vitória, as brasileiras já têm que se preparar para mais um confronto nesta quarta-feira (11). O adversário é o Japão. Com a adrenalina do jogo, o técnico da equipe brasileira Morten Soubak só conseguiu respirar alguns minutos depois e não escondeu a satisfação por vencer um confronto tão difícil.
“Estamos muito felizes com o jogo, porque acabamos de enfrentar um dos melhores times do Mundo. Hoje foi um confronto bastante importante. Claro que estamos muito satisfeitos com o resultado, mas também porque várias coisas deram certo dentro do que havíamos planejado. A Sérvia apresenta um físico bem forte e alto e nós, talvez não com o mesmo porte físico, conseguimos vencer. Gostei muito do compromisso do grupo, que fez o que devia fazer”, disse depois da partida.
O treinador comentou sobre a excepcional performance da goleira Mayssa, que salvou o placar em muitas ocasiões. Ela obteve 42% de acerto nas defesas. “Não tenho o que falar da Mayssa hoje. Ela fez várias defesas incríveis cara a cara. Mesmo sabendo que ela teve esse problema com a mão, não tinha dúvida de que ela iria jogar hoje e que entraria bem”, enfatizou.
Sobre o confronto com o Japão, Morten espera o mesmo estilo diferente do que encontraram na partida contra a China. A última vez que os dois Países se encontraram foi no Mundial do Brasil, em 2011, quando a Seleção saiu com a vitória. “Faz dois anos que jogamos contra Japão. Esperamos uma equipe melhor que em 2011 e, para completar, não estamos em casa. A defesa delas está muito melhor e temos consciência que será complicado atacar contra esse estilo”, finalizou.
Fonte:
Ministério do Esporte
11/12/2013 15:10
Artigos Relacionados
Seleção feminina de handebol vence Paraguai por goleada
Seleção feminina de handebol estreia sábado (7) no Mundial
Seleção feminina de handebol se reúne no Brasil após título mundial
Seleção feminina de handebol derrota o Chile
Seleção masculina de handebol vence na estreia de torneio na Espanha
Seleção Feminina vence Chile por 2 a 0 na estreia