Seleções de tênis de mesa voltam atenções para o Mundial



Depois de dominar os Jogos Sul-Americanos, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas bronze, o tênis de mesa brasileiro volta suas atenções para o Campeonato Mundial de Equipes. A competição está marcada para Tóquio, no Japão, entre 28 de abril e 5 de maio.

No masculino, o Brasil entrou na primeira divisão pelo ranking, já que ocupa atualmente a 16ª posição na lista. O sorteio colocou os brasileiros no grupo A, ao lado de Áustria, Rússia, Polônia, Sérvia e a sempre favorita China. Já no feminino o país é o 27º do ranking e está na segunda divisão, no grupo H, ao lado de Suécia, Eslovênia, Grécia, Chile e Venezuela.

Para se preparar para o Mundial, a seleção brasileira disputa o Campeonato Latino-Americano em Santo Domingo, na República Dominicana, entre 1º e 6 de abril. O torneio servirá como um teste para as equipes do país antes do compromisso no Japão.

No Mundial, o Brasil será representado pelos mesatenistas Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro no masculino, e Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Lígia Silva e Gui Lin no feminino.

As seleções ainda voltam para São Caetano para um período de treinos antes de embarcar para o Japão. A programação da equipe prevê a chegada com antecedência à sede do Mundial para um período de adaptação e treinos. Com torneio a disputar pela Liga Francesa, Thiago Monteiro não disputará o Latino-Americano e vai encontrar a equipe direto no Japão.

“Minha preparação será diferente dos demais. A comissão técnica achou melhor continuar minha preparação na França, não forçar a parte física com outra viagem ao Brasil para treinar com o grupo”, explicou Thiago, comemorando o fato de poder jogar a primeira divisão em Tóquio. “Estamos muito felizes. Entramos pelo ranking e merecemos isso. Será completamente diferente dos Jogos Sul-Americanos. Temos menos a perder, mas queremos surpreender”, avisou o mesatenista.

Fonte:
Ministério do Esporte



21/03/2014 10:59


Artigos Relacionados


Beneficiada do Bolsa-Atleta conquista ouro no circuito mundial de tênis de mesa paralímpico

Que tal uma pausa na correria para jogar tênis de mesa?

Federação divulga as seleções convidadas para mundial

Brasileiro faz história no tênis de mesa

Equipes do tênis de mesa estreiam com vitórias

Tênis de mesa brasileiro disputa torneios na Suécia