Seletiva de canoagem slalom define 16 atletas para Mundial



A canoagem brasileira definiu no último fim de semana quem serão os 16 representantes do País no Campeonato Mundial de canoagem slalom júnior e sub-23, que será realizado em abril, na Austrália. Os atletas competiram em seletiva realizada no Rio das Cinzas, na cidade de Tomazina, no Paraná. Por causa das fortes chuvas no local, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) não pôde cumprir toda a programação prevista. Assim, a competição será concluída nos dias 10 e 11 de maio, em Foz do Iguaçu.

Para o Mundial na Austrália, no entanto, os atletas já são conhecidos. No K1 feminino, Ana Sátila Vieira Vargas confirmou sua vaga junto com as novatas Tatiana Aparecida da Silva e Nathália Marangoni. No masculino, Fábio Schena Rodrigues, Pedro Henrique Gonçalves e Renan Henrique Soares vão para a disputa no sub-23, enquanto Felipe da Silva Leite representa o País no júnior.

Já na categoria C1, Leonardo Curcel e Felipe Borges foram os classificados na sub-23, enquanto na júnior Marcelo Nereu assegurou a vaga. Outros atletas que também garantiram uma vaga na delegação que irá à Austrália foram Charles Corrêa e Anderson Oliveira, destaques já no ano passado na C2, os irmãos gêmeos Wallan e Welton de Carvalho, e a dupla Maicon Borba e Carlos Eduardo.

Técnico da seleção brasileira, Ettore Ivaldi, gostou do que viu em Tomazina. Para ele, a competição na Austrália será fundamental para a preparação para o Mundial de 2015, marcado para Foz do Iguaçu. “Estamos contentes porque iremos para a Austrália com uma equipe que pode conseguir bons resultados e principalmente porque o principal objetivo é buscar experiência para o próximo Mundial Júnior e Sub-23, dos quais seremos os anfitriões”, comentou.

Fonte:

Ministério do Esporte



24/03/2014 16:43


Artigos Relacionados


Seletiva de canoagem slalom será realizada neste fim de semana

Atletas participam de competição de Canoagem Slalom no interior de São Paulo

Seleção de canoagem slalom viaja para treinamento em Dubai

Atletas patrocinados pela Nossa Caixa participam de pré-seletiva olímpica de Judô

Agripino: oposição define agenda da "obstrução seletiva"

Brasileiros sobem ao pódio no Chile em mundial de canoagem