Selos da Casa da Moeda vencem concurso dos Correios



A Casa da Moeda do Brasil (CMB) teve dois selos vencedores em concurso dos Correios. Todos os selos lançados em 2012 participaram do concurso. O Melhor Selo é eleito em consulta ao público, com votação na página dos Correios na internet e por cédulas. Os Correios possuem um banco de artistas que criam os selos. 

A peça mais votada na Categoria “Voto Popular” de 2012 foi a “RIO + 20”, de autoria dos artistas da CMB Juliana Souza e J. Carlos Braga.   A folha, de 24 selos, foi lançada em 1º/6/2012, pouco antes da abertura da "Rio + 20: Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável", que aconteceu de 13  a 22 de junho no Brasil. Os selos abordam os subtemas da Conferência, retratando uma área de povoamento, que parte da nascente de um rio, passa pelo perímetro urbano e chega ao oceano. 

Já a votação na Categoria Arte Filatélica contou com a participação de um júri especial, que elegeu o selo “Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro”, também da artista plástica Juliana Souza. A peça irá representar os Correios do Brasil em concursos de selos internacionais. 

A artista apresenta a catedral, o conjunto arquitetônico composto por torres, esculturas e vitrais. Essa emissão foi a primeira a ser lançada em 2012. O júri foi formado por representante da Vice-Presidência de Negócios dos Correios, da ABFM - Associação Brasileira de Filatelia Maçônica, além de um artista plástico, um designer e um filatelista. 

Fonte:

Casa da Moeda



07/10/2013 12:16


Artigos Relacionados


Rio+20 é tema de selos dos Correios

PF desarticula quadrilha que falsificava selos dos Correios

Correios divulgam selos de Natal 2011

Correios recebem sugestões para tema de selos

Exposição de selos raros comemora Dia Mundial dos Correios

Correios homenageiam Brasília com uma série de selos e cartões