Semana de C&T é aberta oficialmente em Campinas (SP)



Na manhã desta terça-feria (22), uma cerimônia marcou o início oficial Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2013) em Campinas (SP).

A exposição conta com conteúdos de pesquisa do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA); software de gerenciamento da rede de pluviômetros para o projeto Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI); tecnologias 3D e virtualização para aplicações na medicina; e avanços nos trabalhos sobre resíduos sólidos do projeto Ambientronic, entre outros.

Para diretor do Centro de Tecnologia da Informação (CTI/MCTI) Renato Archer, Victor Mammana, a mostra é uma “grande oportunidade” para que a população tenha contato com os temas mais atuais na área de tecnologia da informação (TI). “Serão realizadas palestras sobre segurança da informação, internet das coisas, eletrônica na ficção científica e software livre”.

Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, a SNCT é um importante instrumento de motivação para a ciência em crianças e jovens, “fazendo com que eles participem da construção do conhecimento”.

Além de Mammana e Donizete, participaram da abertura a secretária de Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Campinas, Emanuelle Alkmin, o presidente da Informática de Municípios Associados S/A (IMA), Fábio Pagani,  e a líder do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva, Fabiana Bonilha.

Para conferir a agenda de atividades, acesse:  www.cti.gov.br/snct2013

Serviço

O quê: SNCT 2013 - Campinas

Quando: até 27 de outubro

Onde: Lagoa do Taquaral - Portão 5

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



22/10/2013 16:02


Artigos Relacionados


Gymnasiade 2013 é oficialmente aberta em Brasília

Aberta a 8ª Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência

SEMANA DA MULHER SERÁ ABERTA AMANHÃ (DIA 10)

Aberta no Senado a 4ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Semana Cultural do Idoso é aberta no Memorial da América Latina

Semana de Ciência e Tencologia ganha força em Campinas