Semana do Brasil na Espanha divulga país e incentiva turismo internacional



A Espanha será o primeiro país onde o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizará o evento promocional em 2013. Durante a “Semana do Brasil na Espanha”, jornalistas, profissionais de turismo, investidores e turistas em potencial, poderão conhecer melhor a diversidade turística do país. “Estes eventos permitem a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribui para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo brasileiro”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A escolha da Espanha para iniciar as ações de promoção em 2013 deve-se ao fato de que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos espanhóis. Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. Cerca de 190.500 espanhóis viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%) e lazer (30,2%). "Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.

A série de eventos começa na próxima segunda-feira (21), com a divulgação da culinária brasileira no Madrid Fusión, principal evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil será representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis cidades da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) terá destaque em um evento exclusivo, a ser realizado pela Embratur, voltado para formadores de opinião e jornalistas no Mercado San Antón.