Exposição incentiva turismo no Brasil durante Olimpíadas em Londres



Mostra Brazil at Heart, na embaixada brasileira em Londres, mostrará inovações brasileiras para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

 

A exposição “Brazil at Heart” (Brasil no Coração), vai ocupar a embaixada do País em Londres, sede das Olimpíadas de 2012, de 28 de julho a 2 de setembro, e promover os destinos turísticos brasileiros e a preparação para os grandes eventos esportivos que serão sediados no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A mostra será formada por 12 painéis, com vídeos e informações de cada uma das cidades-sede da Copa de 2014. O objetivo central da iniciativa é ir além dos atributos naturais brasileiros, já conhecidos pelos estrangeiros, e mostrar a modernidade do país e a inovação aplicada na preparação para os eventos. Por isso, o visitante receberá informações com tecnologia e interatividade.

“Não poderíamos perder a oportunidade de projetar essa imagem do Brasil e dar um exemplo do que somos capazes. Queremos com essa exposição inserir uma visão de modernidade ao país. Então, combinaremos atributos naturais e qualidade nos esportes, com outra imagem, menos divulgada, de que somos um país de grandes inovações”, afirmou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

Por meio do Visorama, sistema de realidade virtual, o visitante da exposição poderá passear pelo Rio de Janeiro, usando um binóculo, cercado de imagens em 360 graus. Com o Torcida Social, fãs do esporte poderão interagir, pelo Facebook ou smartphones, enviando palpites de resultados de jogos e disputar quem é o melhor em previsões. O aplicativo, será utilizado em eventos como o Campeonato Brasileiro de Futebol e a Copa do Mundo de 2014.

Em outro ambiente, uma versão virtual do jogador de futebol Neymar convidará os visitantes a desafiá-lo nas embaixadinhas. Outro espaço apresentará a criatividade, originalidade e qualidade da produção artística brasileira. Haverá shows das bandas Monobloco e Bloco do Sargento Pimento, e uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por artistas de intervenções visuais e de multimídia.

Turismo

A ação é uma parceria dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  Durante a mostra, será divulgada nova campanha publicitária internacional do Brasil para 100 países, com o slogan “O Mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. O investimento total da campanha é de R$ 50 milhões, com R$ 20 milhões reservados para 2012.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, os grandes eventos deverão duplicar o número de turistas estrangeiros que visitam o País e triplicar as divisas geradas pelo setor. “Temos como grande meta levar os ganhos trazidos pelos grandes eventos adiante. Nossa intenção é duplicar o número de turistas que vêm ao Brasil, chegando aos 10 milhões de turistas, e triplicar o número de divisas, o que é necessário para zerar o déficit na balança do turismo, que foi de R$ 14 bilhões no último ano. Os mega eventos são uma espécie de elevador para equalizar a velocidade de crescimento do turismo receptivo e do emissivo”, afirmou.

 

Leia mais:

Delegação brasileira chega a Londres com 47% de atletas mulheres

Brasil terá 51 atletas militares nas Olimpíadas de Londres 2012

Olimpíadas de Londres será palco de exposição sobre o Brasil

 

Fonte:
Portal da Copa



26/07/2012 11:55


Artigos Relacionados


Brasil terá 51 atletas militares nas Olimpíadas de Londres 2012

Brasil conquista mais quatro vagas para Olimpíadas de Londres

Brasil garante primeira vaga nos saltos ornamentais das Olimpíadas de Londres

Cristovam Buarque: Brasil conquista o 2º lugar nas olimpíadas do ensino técnico em Londres

Olimpíada de Londres será palco de exposição sobre o Brasil

Turismo vai formar voluntários para Copa e Olimpíadas no Brasil